hosting image

Porque minha empresa precisa ter um site?

Nos dias de hoje, ter um site é não só uma opção – mas praticamente uma obrigatoriedade para empresas de todos os portes e segmentos do mercado. E a razão é compreensível: hoje a internet é um meio de negócio que cresce exponencialmente e de modo gradativo.

Cabe então às empresas marcarem presença para não ficarem de fora das principais tendências, para aumentarem a visibilidade e credibilidade, e é claro, para agradarem ao perfil do novo consumidor que surgiu neste cenário.

Entre os anos de 2000 e 2010, o crescimento dos sites para empresas foi de 2%. Mas, de 2010 para cá, o crescimento é de mais de 12% ao ano. E isso só pode resultar em uma coisa: se você não criar o site para sua empresa, em 2020 ela praticamente se tornará esquecida. E você não quer que isso aconteça, certo? A seguir, confira uma lista com as principais razões pelas quais sua empresa precisa ter um site.

Presença online

Ao divulgar sua marca e os produtos/serviços oferecidos por ela em um site, você cria uma espécie de ‘vitrine virtual’ para a mesma. Isso porque a divulgação é realizada 24 horas por dia e 7 dias por semana, ou seja, ela nunca para. E se existe método melhor para aumentar a presença online do que desta forma, desconhecemos.

Credibilidade

Um site na internet bem estruturado, com layout e design interessantes e navegação simples traz credibilidade para a empresa. Sendo assim, uma atitude tão simples pode resultar em muito mais confiança por parte do consumidor, que verá sua empresa com profissionalismo – independentemente de qual seja o seu porte. E falando no consumidor…

Adaptação ao novo consumidor

Outra razão pela qual sua empresa precisa ter um site é para se adaptar ao perfil do novo consumidor. Veja por si mesmo. Quando precisa fazer uma pesquisa de preços: você faz isso presencialmente ou pela internet? Se responder à segunda opção, isso significa que você faz parte de 83% da população.

E além de pesquisar, grande parte dos consumidores também preferem realizar a compra no ambiente virtual. De acordo com a pesquisa, 78% dos indivíduos entrevistados disseram que preferem a compra online do quando em comparação à física.

Atualização constante da empresa

A hospedagem de site na web também reflete diretamente na possibilidade da empresa se manter sempre atualizada. Sendo assim, qualquer informação referente à localização, contato ou produtos/serviços oferecidos podem ser modificadas/atualizadas em questão de instantes.

Feedback dos clientes

O site facilita para o cliente à medida que, com ele, o indivíduo tem um canal rápido e simples para dar suas sugestões, tirar dúvidas, fazer suas críticas ou comentários em geral. E é por meio deste feedback que a empresa, por sua vez, pode criar ou modificar novos produtos/serviços, criar campanhas de marketing, redirecionar estratégias de comunicação e assim por diante.

Seja visto

Ao criar um site você logo começa a aparecer no Google. E, ao apostar em estratégias de SEO, você tem chances de aparecer na primeira página de resultados quando palavras-chaves relacionadas à sua empresa/segmento forem pesquisadas.

E agora que você já conhece as principais razões pelas quais você deve ter um site, o que ainda está esperando para colocar o seu no ar o quanto antes? Acesse www.k2host.com.br e saiba como.